Esqueça estudar sobre copy, técnicas ou produtos... ao invés, estude ISSO


Antes de começar a leitura da segunda carta, queria dizer algumas coisas muito interessantes.

Coincidentemente, 12/06 é aniversário de Gary Halbert... E por incrível que pareça, eu não sabia!!!!

E outra coisa interessante... Sabe quando aquela primeira carta foi enviada? 12 DE JUNHO!

Hahahahah porra... provavelmente Gary Halbert usou telepatia e mandou essa informação pro meu subconsciente dizendo: "Lhincoln, a partir de hoje considere-se meu pupilo, você será tão bem sucedido quanto eu, então sua primeira missão é falar sobre as cartas com a sua lista. Mas faça isso HOJE, 12/06!".

Roger that, Gary 🫡🫡🫡 (infelizmente só jogador de Call of Duty, Battlefield ou Counter Strike vão pegar essa referência)

Agora vamos para a carta!

Bem... a segunda carta que Gary mandou também não tem a ver com copywriting e tal, mas sim com jejum???

Então bora pular essa, senão a coisa vai ficar repetitiva demais.

...

É...

Tava lendo a terceira carta e ele fala sobre treinar os braços (no sentido de ficar forte).

Então parece que vamos pular essa também.

(parece que Gary realmente liga pra esse tópico de saúde)

Ok ok, indo para a carta 5!

Finalmente, vamos começar a aprender a como fazer dinheiro.

Ele já começa dando a dica secreta #1: você deve se envolver no que te excita de verdade.

Ou seja, fazer o que gosta.

Eu, por exemplo, gosto de escrever emails e ganho dinheiro com isso, então concordo com ele sobre isso.

Se uma pessoa sonha em se tornar arquiteta, ela não deveria se tornar médica só porque ela ouviu que isso dá mais dinheiro.

"O dinheiro está onde está o entusiasmo"

E aqui uma dica pra você que tem uma operação grande e já contrata outras pessoas:

Procure pelas mais entusiasmadas, não necessariamente pelas mais qualificadas.

Parece não fazer sentido olhando de cima, mas veja só:

Quando o assunto é fazer dinheiro, atitude é a coisa mais importante.

Agora partindo pra algo mais estratégico sobre negócios...

A coisa que você deve dar mais importância não é copywriting, branding, técnicas, tráfego pago, produto, etc.

Essas são coisas importantes também, mas não a mais importante.

"Beleza, então o que devo fazer?"

Você deve se tornar um estudante de mercados.

O que as pessoas querem comprar? E a resposta é simples.

é só observar o que elas estão comprando

Mas tem um ponto de atenção: o que você quer descobrir aqui é o que as pessoas estão comprando, não o que elas dizem que compram.

Uma pequena história:

Uma empresa de cerveja fez uma pesquisa com seu público pra descobrir qual cerveja eles preferiam...

A maioria esmagadora (80%) disse que preferia a cerveja premium do que a cerveja normal.

Mas eles ficaram meio chocados... porque quando viram as vendas, descobriram que o seu público comprava muito mais a cerveja normal.

Por que isso acontece?

Minha opinião: as pessoas realmente preferiam a cerveja premium, mas elas compravam a cerveja normal por ser mais em conta

Somos assim, ué.

Eu prefiro um PS5 Pro do que o PS4... mas qual eu compraria? O PS4, porque é mais em conta.

Então se você quer estar um nível acima, precisa saber disso.

Saber como o jogo realmente funciona, não como as pessoas (ou você) desejam que funcione.

Então como encontrar pessoas que realmente compram? Onde elas estão?

Naquela epóca, existia uma espécie de "lista de consumidores", onde você podia ver os produtos que as pessoas compravam.

Gary encontrou a Seção 561 (que era uma seção dedicada a produtos comprados por investidores).

Compradores de Diamantes e Rubis
Descrição: conselheiros de investimentos, corretores, revendedores e pessoas que compraram diamantes e rubis.
Preço por unidade = $5,000
Quantidade de unidades vendidas = 3,979

Faça as contas e veja quanto esse mercado pode ser lucrativo. Praticamente 20 milhões de dólares.

Agora pensa rapidinho: essas pessoas tem muito dindin... o que mais elas comprariam?

Jóias? Relógios? Mais pedras preciosas?

Acredito que hoje em dia essas listas de consumidores ainda existam, mas não sei se são atualizadas.

De qualquer forma, acho que essa é uma baita informação.

Algo do tipo: venda para o público certo.

Esse email ficou bem grande, então por hoje é só :)

Provavelmente não teremos emails no final de semana, vai rolar a final da LTA Sul (um campeonato de League of Legends), e o time que torço tem grande chance de ser campeão...

Então vai ser um momento de torcer hehehe

Mas talvez nos vemos na segunda-feira, ok?!

Lhincoln Araujo

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